quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que você faz para combater os críticos e pessimistas?

" Estamos vivendo a era dos críticos e pessimistas. Se no passado existiram muitas pessoas com vontade de protestar, de criar e sem medo de agir desta maneira, hoje não é mais assim. A verdade é que a grande massa da população parece estar conformada com a sua atual situação, quando de fato não está! Estão se enganando e “empurrando com a barriga”. O que sobra para estas pessoas? Criticar. Criticar e falar mal de tudo. Já percebeu isso? Aposto que sim! Você é inteligente e capaz então se ainda não reparou, a hora é agora!

Analise a nossa sociedade!

Quando algo dá errado ou não corre em perfeita ordem, o que estas pessoas fazem? Criticam, falam mal, reclamam. Agora eu pergunto: criticar resolve? Definitivamente não. Entrar nessa onda nos arrasta para um mundo pessimista e covarde. É como uma realidade paralela, um submundo. E vou dizer uma coisa: é difícil sair dessa.
Críticos
Percebe que em todo o lugar que vamos tem alguém irritado e furioso? Para que essa revolta toda? Como diz aquele velho ditado, o que não tem remédio, remediado está. Para que tanta loucura no transito, nas ruas, nos estádios de futebol? Para que reclamar tanto da vida? Sinceramente não entendo. Devemos sempre analisar as coisas friamente antes de mais nada, e aprender a controlar os nossos pensamentos involuntários. Sair do modo automático e da vida robotizada e entrar numa realidade onde nada é feito sem pensar.

Críticos versus Criadores

O que é melhor, criticar e reclamar e se sentir mal com essa energia ruim ou baixar a cabeça e começar a pensar em soluções? Acho que você já sabe a resposta. A ideia aqui é abrir a mente das pessoas para que percebam que se desejam ter sucesso e se tornarem melhores em tudo na vida devem começar a mudar seus padrões de pensamento, de críticos para criadores. Quanto tempo as pessoas perdem criticando e reclamando? Já pensou se usassem esse tempo para pensar em novas soluções? Com certeza o mundo seria muito melhor do que é hoje, e suas vidas também.
O segredo está em mudar a sua frequência de pensamento, de uma mente crítica para uma mente criadora, pois somente assim conseguirá ter sucesso. Pense que nós humanos utilizamos apenas cinco por cento de nossa capacidade mental, já pensou se usássemos os cem por cento? Qualquer aproveitamento deste potencial a mais já fará com que coisas fantásticas aconteçam em sua vida.

Você dá ouvidos aos pessimistas?

Como se não bastassem os críticos, ainda temos que lidar com os pessimistas. No mundo dos negócios online é muito comum que as pessoas que não são deste ramo de negócio, talvez por ignorância, ciúmes ou inveja do seu trabalho e do modo com que você vive, acabem querendo derrubar você mentalmente, plantando uma semente de um pensamento negativo, de que as coisas vão dar errado, de que você entrou numa roubada, de que isso não existe.
Se você se deixar levar pelos pessimistas não sairá do lugar, e a tendência é estar na mesma situação deles muito brevemente. Não tem jeito, um sempre acaba se convertendo ao modelo de pensamento do outro, cedo ou tarde; é assim que as coisas são. É difícil realmente ter otimismo a todo o tempo, todos os dias, no entanto é fundamental que a busca pelo otimismo e a prática dele faça parte de nossa vida sempre. Todo mundo pode vir a ter um momento de desânimo, mas o sujeito esperto que utiliza a mente a seu favor vai agir assim que perceber que está entrando numa frequência ruim, enquanto a pessoa pessimista vai adorar passar horas reclamando da vida, do tempo, dos políticos, dos impostos, do país, etc.

Estradas sem fim!

Ambas as estradas não tem fim, a do pessimismo e a do otimismo. Cabe a você escolher qual delas vai pegar, e mesmo depois de ter feito esta escolha, ainda precisará ser firme em relação a sua escolha para que durante a sua jornada não seja convertido por pensamentos pessimistas de outras pessoas e passe a desacreditar de si mesmo e do seus projetos.
Estrada
Quem não quer liberdade? Trabalhar com a internet a partir de casa é fantástico por isso. Ocorre que as pessoas são de um modo geral, desconfiadas, o que considero de certa forma um bom atributo pelo fato de que ajuda a não cairmos em roubadas. No entanto, o excesso de desconfiança está sempre ligado ao medo, e se você se deixar paralisar pelo medo, somado aos comentários negativos de outras pessoas, estará condenado a levar uma vida medíocre."
By Katiero Porto

Reflita:
Com que tipo de pessoas você tem se relacionado mais, pessoas otimistas ou pessoas pessimistas?

Você tem deixado as pessoas críticas e pessimistas roubarem seus sonhos?

Quanto tempo você tem se dedicado a buscar novas soluções ao invés de ficar criticando e reclamando dos problemas?

Um abraço com muito otimismo para você!

Beto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário