sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Não se compare aos outros

Não se compare aos outros, compare-se com a pessoa que você foi ontem!

Existe uma pequena mudança  que terá um grande impacto sobre você, seu processo de pensamento e, finalmente, sobre seu bem-estar:  Acabe com os "MAIS". Você sabe, o "Ele(a) é MAIS inteligente", "Ele(a) é MAIS magro(a)", "Ele(a) é MAIS rico(a)", "Ele(a) é MAIS feliz"... e a lista continua. Quanto mais cedo você acabar com esses pensamentos, mais controle você terá sobre sua vida. Só há uma pessoa responsável pela sua jornada, pelo seu nível de motivação e capacidade de fazer o melhor em cada situação... essa pessoa é VOCÊ!!! 

 

Pare de se comparar com outras pessoas. Você tem apenas uma referência que é o homem ou a mulher que olha para você no espelho todo dia. Quando você se olhar no espelho se pergunte o seguinte: Eu fiz algo para ser melhor hoje? Se a resposta for não, o que você está esperando? Decida o que você quer e o que você pode fazer agora para te ajudar a chegar lá...então faça disso um hábito. Com pequenas melhorias a cada dia, você pode fazer uma mudança enorme e incrível em sua vida. Na vida, a verdadeira "vitória" é quando você consegue se superar e ser melhor que o "você de ontem"! 

O fato da questão é que cada um de nós tem um estilo de vida diferente, sonhos e objetivos diferentes. Então, não faz nenhum sentido comparar a sua situação com a de outra pessoa, especialmente por vocês  terem mais diferenças do que semelhanças. A única coisa que você precisa estar preocupado(a) é com o que você está fazendo. 

 Lembre-se, seu trabalho é VOCÊ. Eu não estou sugerindo que você seja egoísta; esta maneira de pensar é muito diferente disso. Pois, será oferecendo e mostrando o nosso melhor que seremos capazes de exergar e mostrar o melhor nos outros.

 

 No processo de se tornar 100% honesto com você mesmo(a), você vai perceber que o ato de se comparar com outros simplesmente não o(a) fará se sentir bem, em nenhuma situação. Se você se permite andar por aí achando que você é "menor" (ou "maior") do que outra pessoa, você só vai ficar se afogando em sua própria negatividade. Quando você apenas se  comparar/competir com você mesmo(a), a sua motivação será  ser melhor do que VOCÊ foi ontem. A maioria das pessoas bem sucedidas encontram motivação dentro de si em vez de procurá-la em uma fonte externa. 

Velhos hábitos são duros de quebrar, mas é importante começar a  se separar deste comportamento. Na maioria das vezes nem sequer somos conscientes de que estamos nos comparando com os outros, porque é uma resposta automática. Mas, você precisa prestar atenção como você se sente, e quando você começar a "ficar para baixo", pare um momento e pergunte-se  o porquê deste sentimento. Se você está se sentindo mal por se achar inferior a outra pessoa, pare e mude esses pensamentos imediatamente. Mude seu foco para todas as coisas incríveis que você vai fazer hoje que o(a) ajudarão a ser melhor do que era ontem. Uau, como é bom quando você finalmente para de deixar esses pensamentos negativos controlá-lo(a)!

Lauren Frahn

 




Se você pretende crescer em sua carreira, deve urgentemente mudar seu comportamento e sua atitude e tornar-se uma pessoa extraordinária em tudo o que faz!
Mas como conseguir isso? Parece impossível!
Não, não é, a boa notícia é que você não terá que se tornar um super-homem ou uma mulher-maravilha do dia para noite e sim vencer a batalha mais difícil que tem e a única que realmente vale a pena: “A Batalha com você mesmo!”


Um integrante da equipe de Ayrton Senna comentou, em uma entrevista, que ele já era o pole position e que ninguém mais poderia ameaçar sua posição, mas ainda assim Senna queria voltar para a pista, pois estava convicto que poderia fazer um tempo ainda menor!


Essa é a batalha que eu recomendo. Faz parte de um processo conhecido pelos japoneses como KAIZEN, ou seja, “melhoria constante e incessante”.
Em outras palavras, o seu objetivo deve estar focado em fazer um pouco melhor hoje aquilo que fez ontem, ser um pouco melhor hoje do que foi ontem.
Quão melhor? Um pouquinho apenas...
Uma melhoria de 1% ao dia pode acarretar em uma melhoria significativa ao término dos 365 dias do ano, e isso não me parece um desafio supremo.


Tenha a INICIATIVA de começar agora!!


Não é o que você faz de vez em quando que irá mudar a sua vida, e sim o que você faz numa base regular e consistente, todos os dias, que irá gerar um resultado significativo em sua carreira.

Rodrigo Cardoso


Grande abraço,


Beto Barros


Um comentário: