terça-feira, 23 de novembro de 2010

A sogra

Conta-se a história de uma moça casada que foi morar na casa da ''mãe do marido''. Após alguns meses ela não aguentava mais as ingerências e influências da sogra em seu relacionamento conjugal. Desesperada pela pressão sofrida e não aguentando mais a situação, tomou a difícil decisão de matar a sogra, entendendo que seria a única forma de ser feliz com seu marido. Procurando um meio para levar seu plano a diante descobriu um sábio que manipulava fórmulas de remédios naturais.


O sábio, após ouvir suas considerações, indicou um ''veneno'' em pó que deveria dar a sogra em pequenas doses diárias para que ao fazer efeito, não deixasse vestígios no sangue que pudesse incriminá-la. O sábio sugeriu que preparasse boas refeições diárias, chás da tarde e momentos agradáveis para a sogra, colocando as doses do veneno nestes alimentos, de tal forma que ela não percebesse o processo de envenenamento e também aceitasse saboreá-los. Boa idéia esta do sábio! Não é mesmo? Também pudera, ele era um sábio! 

A moça de volta ao lar deu início ao plano traçado. Começou a fazer pratos deliciosos e passou a ser mais paciente para que a velhinha aceitasse suas comidas. Todas as tardes passava um tempão com a sogra, conversando, fazendo as vontades dela e respeitando suas opiniões. Deixou de implicar com tudo o que a sogra falava, sempre tendo em mente sua intenção de dar um sumiço na velha.

Passados alguns meses a moça começou a ver a sogra com outros olhos e perceber que ela não era má, descobriu que a sogra era gente boa e que no fundo queria o bem do casal. De repente a moça começou a ficar com a consciência pesada e preocupada com a malignidade do seu plano, não queria mais matar a sogra. Correu atrás do sábio para encontrar um antídoto que livraria a sogra da morte certa.

O sábio tranqüilizou-a dizendo que na verdade ela havia dado vitamina à sogra e não veneno. Ensinou aquela jovem esposa que o fato dela começar a tratar bem a sogra fez com que houvesse mudança de comportamento da sogra e uma incrível melhora no relacionamento entre as duas. 
 

Reflita:

Em sua vida existe "uma sogra", ou seja, alguém que você não gosta, mas é obrigado a conviver todos os dias?


Que atitudes positivas você poderia ter para melhorar seu relacionamento com esta "sogra?

Caso seja muito difícil para você agir positivamente com esta pessoa...então que atitude negativa você poderia evitar de ter com ela?

Grande abraço e bons relacionamentos para você!


Beto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário