terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O poder das pequenas coisas

São as pequenas coisas que você faz todos os dias que condicionam sua mente a alcançar objetivos maiores. Quando você realiza algo, sua autoestima se eleva e você se sente confiante para ir em frente dando passos cada vez maiores.
Muitas pessoas até conseguem enxergar grandes objetivos para serem alcançados, mas se esquecem que grandes conquistas começaram com pequenos passos. O segredo é pensar nas pequenas coisas que você precisa fazer e muitas vezes acaba adiando por não considerar importante.
Se você é um profissional da área de vendas, pense nas pequenas coisas que fazem a diferença para os clientes. Os pequenos detalhes em você que fará o cliente ter uma excelente percepção a seu respeito. Como por exemplo, a maneira como você se veste, se sua barba ou cabelo estão alinhados, se seu sapato está engraxado, se você tem um sorriso no rosto. Essas “pequenas” coisas fazem uma grande diferença em sua apresentação, ajudando-o a criar empatia com qualquer pessoa que entre em contato com você durante seu dia.
Outra dica importante é a maneira como você fala. Seu tom de voz é tão importante quanto as palavras que você diz. Não adianta ter o melhor discurso, ter o conhecimento dos produtos e serviços que representa se você os expressa com palavras sem entusiasmo e vontade.
Sua preparação também é fundamental. Esteja preparado para seu dia. Em apenas 5 minutos você é capaz de visualizar coisas importantes a respeito do cliente, nas possíveis objeções e em como você pode verdadeiramente ajudá-lo.
Lembre-se do provérbio chinês que diz que “Quem deseja mover montanhas deve começar pelas pedras pequenas”. Eu digo que quem quiser realizar grandes conquistas deve se preocupar em vencer seus próprios “pequenos limites” para que então chegue ao topo.

Tudo aquilo que você faz de forma sistemática torna-se sua estratégia. E se você sabe como criar uma estratégia é capaz de obter qualquer resultado que deseje.
Vamos em frente!
By Fernando Oliveira

Vários pequenos abraços até você ter um abração!!!

Beto Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário