quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OUÇA O CLIENTE


 No aeroporto, o pessoal estava na  sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o Co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta, explica que, apesar dele ser cego, é o melhor Co-piloto da companhia.

 Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças.


 A atendente mais uma vez informa  que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o Co-piloto, fazem a melhor dupla da companhia.


 Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos.

 O comandante avisa que o avião  vai levantar vôo e começa a correr pela pista, cada vez
 com mais velocidade.. Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase
 acabando e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo e a pista acabando. O desespero toma conta de todo
 mundo.


 Começa uma gritaria histérica no  avião.

 Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo
 suavemente. Voo perfeito.


 O piloto vira para o Co-piloto e  diz:

- Se algum dia o pessoal não  gritar,  a gente tá Frito !!!!!!

 Moral: OUVIR OS  CLIENTES É  FUNDAMENTAL!!
Reflita:
Antes de vender o seu produto, serviço, oportunidade, etc... você tem escutado a real necessidade de seu cliente?

Forte abraço e boas vendas!

Beto Barros

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