quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Liderança – A arte de despertar o melhor de cada um.

Nunca se falou tanto em Liderança como nos últimos anos. No mundo dos negócios, das finanças, familiar, na esfera corporativa, social, educacional e até mesmo infantil.
O curioso é que liderança é muito antiga, desde a época que o homem passou a viver em sociedade existe a Liderança, mas só agora ela é tão comentada. Você sabe porque?
 Eu te respondo de forma óbvia, O MUNDO PRECISA DE LÍDERES. URGENTE!!!
E eu preciso enfatizar que Liderança não tem nada a ver com Cargo ou posição na Hierarquia, seja ela qual for. Liderança tem a ver com Atitude. Liderança tem a ver com Caráter. Liderança tem a ver com Excelência.
A liderança está dentro de cada um de nós, é uma habilidade que você precisa desenvolver, PRATICAR.
É muito prático seguir as idéias de outra pessoa, é cômodo poder botar a responsabilidade do fracasso ou sucesso de uma iniciativa nas costas de outrem. Este comodismo é uma doença grave, ela impede que você encontre dentro de si o seu melhor.
É isso que o Líder faz, ele encontra nos outros e dentro de si próprio apenas o melhor. Ele sabe ver valor nas pessoas, sabe encontrar esses talentos de cada um. É observador e atencioso. O Líder é aquele que te puxa pra cima e não te deixa cair. É aquele que dá o ritmo. É aquele que faz você querer ser o melhor de você mesmo. Inspira. Exalta. Incentiva. Motiva!
Você reconhece um líder na hora que encontra um. Ele é diferente. Ele é positivo. Ele sempre tem algo de bom para te falar. Ele faz você se sentir melhor e querer dar o seu melhor.
É disso que nosso mundo precisa. Deste tipo de liderança!
De Pessoas que saiam da zona de conforto, deixem o comodismo de lado e desenvolvam sua liderança.
A coisa mais linda da Liderança é que o Verdadeiro Líder só tem uma ferramenta. O Exemplo.
“As palavras convencem, exemplos arrastam”
Que afirmação maravilhosa!
Eu gosto de falar nas minhas palestras que para a Liderança é preciso Coragem, ela exige essa coragem, exige que você acredite no que está fazendo, exige que você esteja na frente do pelotão, o primeiro a enfrentar os desafios.
Coragem, meus amigos, é um item em falta na sociedade atual. Pode ser este o seu grande diferencial.
Eu quero incentivá-lo a desenvolver sua liderança a partir de agora. Que você comece a dar o Exemplo para todos os que estão ao seu redor, diariamente. Na sua casa, na sua família, nos seus amigos, no seu trabalho, aonde quer que você for, leve o seu melhor consigo.
Faça o que você acredita ser certo. Arraste multidões com o seu exemplo. Seja melhor amanhã do que você foi hoje. Será que esta é uma boa direção a ser seguida? Melhorar todos os dias? Eu aposto que sim.
Imagine um lugar onde as pessoas incentivam uns aos outros a darem o seu melhor, a fazerem o seu melhor, a buscarem crescer a cada dia! Eu imagino este lugar, eu faço parte deste lugar, eu sempre dou meu melhor e sempre busco o melhor de cada um!
Aprenda a despertar o melhor de cada um! A hora é agora! Seja um Líder a partir de já! Vamos precisar de muitos num futuro muito próximo!
Lidere o mundo!
Mas é claro, comece por você mesmo... aliás, você sabe como despertar o melhor de si mesmo não é??
Eu espero de todo o coração que sim!
Um grande abraço, meu amigo líder,

Nenhum comentário:

Postar um comentário